segunda-feira, 30 de maio de 2011

Elite do Cinema Brasileiro

Ao percebemos a evolução do cinema brasileiro não podemos deixar de pensar em alguns dos responsáveis por esse feito. Nomes como Selton Mello, Fernando Meirelles, Lázaro Ramos, José Padilha e Wagner Moura são citados na maioria das vezes em que falamos desta nova fase do cinema nacional, sendo que os dois últimos vem sendo extremamente elogiados, principalmente pela repetição da dobradinha realizada em Tropa de Elite 2.

Na sequencia da história de sucesso do primeiro filme, Padilha surpreende ainda mais ao enfatizar que o inimigo agora é outro, demonstrando como a estrutura da sociedade carioca - e nacional - está gravemente ferida, com corrupção, suborno, violência e criminalidade. Wagner Moura, agora como Coronel Nascimento, faz uma das melhores atuações de sua carreira, e por que não, do cinema nacional.    

Com muitos outros fatores (que esperamos que sejam comentadas) Tropa de Elite 2, firma de vez a ideia de que o cinema brasileiro não somente tem potencial, mas principalmente, tem qualidade, qualidade para ser um cinema de elite!
Vocês não concordam?

Um comentário: