segunda-feira, 30 de maio de 2011

Filmes mais perturbadores da história do cinema!

Para começar o TOP 10 aqui no Papo de Filme, nada melhor que uma lista de filmes capaz de deixar qualquer um arrepiado. Leia e, se tiver coragem, assista:

10 - Anticristo
O diretor dinamarquês Lars Von Trier, acostumado a chocar plateias com seus filmes anteriores, dessa vez vai longe demais. Diferentemente da maioria das produções de terror, gera sentimentos de choque e indignação.
Se você estiver disposto a ver cenas fortes e aguentar uma dosse grande de tristeza, #ficaadica.

9 - Atividade paranormal
O terror do outro mundo sem sangue consegue ser mais assustador do que muitos filmes que abusam de facadas e cenas de morte. Atividade paranormal segue a linha de “Bruxa de Blair” ao abusar da linguagem dos documentários.
Acho que o mais assustador é aquele sentimento de que tudo poderia ser verdade. Não recomendo assitir sozinho em casa, principalmente se for antiga. Quem morou em apertamentos antigos em que tudo range e faz barulho, sabe do que eu to falando.

8 - Albergue
Três mochileiros americanos vão à Europa em busca de diversão. Em um albergue na Eslováquia surgem belas mulheres para seduzi-los. O desenrolar da história faz qualquer um pensar que, quando a oferta é demais, temos que desconfiar. Muito sangue e tortura.
Segue a linha de Jogos Mortais. Fiquei em dúvida se colocaria Jogos Mortais ou Albergue, mas creio que o primeiro tem uma história mais bem estruturada enquando o segundo só te deixa perturbado mesmo, ainda mais se você for jovem e pensa em viajar estilo "mochileiro".

7 - O Iluminado
As expressões de Jack Nicholson valem o filme de Stanley Kubrik, e mostra que bons diretores podem fazer terror com qualidade.
A trilha sonora também é incrível, fazendo com que todas cenas do filmes deixem uma expectativa no ar.

6 - O bebê de Rosemary 
O longa de 1968, de Roman Polanski, continua causando medo até os dias de hoje.
É um clássico e tem uma das coisas que acho mais assustadoras em filmes de terror: criança. Vale muito a pena conferir.

5 - O silêncio dos inocentes
Outro clássico que não poderia faltar em uma seleção horripilante é a adaptação do livro de Thomas Harris. A cena selecionada mostra o assustador Hannibal Lecter escapando da prisão e, para isso, assassinando dois guardas de um jeito que só ele sabe. O canibalismo e crueldade do personagem principal, interpretado por Anthony Hopkins, são os destaques do longa de 1991, que influenciou muito o cinema de terror.

4 - Exorcista 
Dispensa maiores comentários. Mais um clássico que nunca envelhece. Afinal ninguém nunca se acostuma com o horror da cena do crucifixo.

3 - Menina má 
Apesar do título em português, não se sabe direito quem é vilão ou mocinho no filme. Inspirado em relatos reais, o longa mostra uma menina torturando um pedófilo. O foco são as arrepiantes cenas de tortura provocadas pela garota de 14 anos, interpertada por Ellen Page.
Não é terror, mas deixa qualquer com os sentidos a flor da pele. Afinal, não é qualquer filme que é capaz de deixar as pessoasem dúvida de quem é o errado.

2 - Ringu, O Chamado japonês
Para sentir o que é suspense de verdade não confunda com a versão norte-americana de “O chamado”. O filme japonês é outro que conta um dos elementos mais assustadores dos longas de terror: a criança. Um bom roteiro faz com que a adaptação do livro de Koji Nakata mantenha o clima de suspense do começo ao fim.

1 - Centopéia Humana
Se você tiver estômago suficiente, assista a um trecho do filme e tire suas próprias conclusões. Um cirurgião louco e duas garotas perdidas na floresta, o resto pode ser entendido no título. É filme B, portanto, não espere muita coisa além de aflição, cenas bizarras e atores ruins.
Sendo sincera, nunca assisti o filme. E é por isso mesmo que ele tá na lista. Perturba tanto que fica difícil até mesmo ver o trailer até o final. Tenso.

Menção honrosa: Se é pra falar de coisas pertubadoras, não podia deixar de fora o Coringa de Heath Ledger, em Batman - O Caveleiro das Trevas. Atuação genial que, segundo dizem, deixou até o ator tão perturbado que o teria levado a tomar os remédios que provocaram sua morte.

Fonte: Galileu

Aprovou a seleção? Acha que faltou algum filme na lista? Comente!

5 comentários:

  1. eu diria que anticristo devia estar algumas posições acima, mas curti a lista, mas acrescentaria aí um filme tailandês FODA e trash, Old Boy. Ganhador de prêmios em cannes e deve ser assistido por quem possui estômago.

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho que ficou faltando filmes como: Pink Falmingos, Irreversível, El Topo e talvez até um Eraserhead. Abraço e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião faltou incluir nessa lista O Massacre da Serra Elétrica. O filme perturba principalmente pela existência real do assassino Leatherface, embora a o filme seja na maior parte uma ficção.

    ResponderExcluir
  4. Melhor filme de terror será PPânico! será lembrado por muitas eras ainda!

    ResponderExcluir
  5. Hollywoodiano demais...tem muitos filmes mais perturbadores

    ResponderExcluir