quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dirty Dancing

Vou voltar à década de 80 para falar de um dos filmes mais apaixonantes que eu conheço! O clássico Dirty Dancing (Ritmo Quente) é um romance de 1987, dirigido por Emile Ardolino e estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey.

Na trama é contada a história de uma garota, Baby, que foi passar as férias com a família em um resort. Um dia ela descobre um lugar, onde os funcionários do hotel dançam e se divertem, e acaba conhecendo Johnny, o instrutor de dança que animava as pessoas por lá. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, engravida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Então Baby aprende a dançar com Johnny para poder substituir Penny. Assim, os dois vão se envolvendo e nasce uma grande paixão.


O filme é simplesmente encantador. Patrick Swayze dá um show de interpretação em seu papel como Johnny, além de dançar muito bem. O legal durante o filme é que dá pra ir acompanhando as melhorias na dança da desengonçada Baby, que no início é uma negação e depois aprende a dançar perfeitamente. A paixão que nasce dessa relação dos dois protagonistas é muito envolvente e gostosa de ver.

A cena final que mostra a dança perfeita é a mais emocionante, para quem quiser conferir tem no youtube:


Já foi exibido centenas de vezes na Sessão da Tarde, mas se ainda tiver alguém que não viu, recomendo! É daqueles filmes que a gente pode rever sempre que não se cansa. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário