quarta-feira, 15 de junho de 2011

Filmes sobre música

O TOP 10 da semana é especial sobre música. Listamos 10 filmes pra você ver e sair cantando.

10 - Escola do Rock (School of Rock) - Acho esse filme supeeer divertido. Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de discilipla rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais. É uma ótima dica para quem quer relaxar e curtir uma boa trilha sonora que tem nada menos do que The Doors, Led Zeppelin e The Who.

9 – Não Estou Lá - O filme conta, meio ficcional e meio real, de forma sucinta e direta a história de um dos maiores mitos do rock, Bob Dylan. O charme do filme está nas interpretações impecáveis de nomes como Cate Blanchet, Heath Ledger, Cristian Bale, Richard Gere, Juliane Moore e outros. Todos interpretando Dylan.

8 - Johnny e June - A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar. Vale a pena só para conhecer um pouco mais de Johnny Cash.

7 - Ray - A história do ótimo e inesquecível Ray Charles. Interpretado por Jamie Foxx (que ganhou o Oscar pelo filme), mostra a vida do cantor que nasceu em 1932 em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

6 – Piratas do Rock - A história de uma rádio pirata que tocava pop e rock 24h por dia, numa época em que essas músicas não tinham espaço. Trilha fantástica, leve e divertido.

5 – The Wall - A obra-prima do Pink Floyd, mais precisamente Roger Waters, virou um grandioso filme com uma trilha precisa e uma história bem trabalhada. Bob Geldof interpreta Pink, o jovem rock star que vive uma trajetória conturbada numa sociedade mais conturbada ainda.

4 – Hard Day´s Night (Os Reis do Iê Iê Iê) - Numa lista feita por uma fã de Beatles, não podia faltar o Fab 4. Filme simples e direto que mostra sem rodeios momentos de histeria e fanatismo pop a essa banda histórica.

3 – The Doors - A incrível história de Jim Morrison foi levada às telas pelo polêmico Oliver Stone, mas quem realmente rouba a cena é Val Kilmer. O ator interpreta Morrison com uma intensidade e verossimilhança poucas vezes vistas na história do cinema. O filme traça um panorama fiel e trágico do mito que foi o líder do Doors, além de trazer roteiro e direção de primeira linha. É pra pular e chorar.

2 – The Wonders: o Sonho Não Acabou - Lançado em 96 edigirido por Tom Hanks, o filme mostra muita emoção na ascensão e queda de uma banda de rock. A banda fictícia, The Wonders, fez sucesso mundial com a ótimaa “That Thing You Do”. E fez muita gente acreditar que a banda realmente existiu.

1 – Quase Famosos - Esse filme é maravilhoso. Digirido por Cameron Crowe mostra uma história incrível, misturando drama com muita música. Aqui, é a vez da banda fictícia Stillwater ser acompanhada em turnê pelo jovem Willian Muller, contratado da revista Rolling Stone para escrever uma matéria com os caras. Nesse caminho, muito sexo, drogas, conflitos, amores, descobertas e, claro, muito rock n roll. A trilha é simplesmente fantástica e conta com, além da própria Stillwater, nomes como Led Zepellin, Elton John, Nancy Wilson, The Who, David Bowie, Lynyrd Skynyrd e muitos outros.

Um comentário:

  1. lista do ensta ;)

    10º Amadeus
    9º The Wonders
    8º Noel - o Poeta da Vila
    7º Across the Universe
    6º Piratas do Rock
    5º Quando as Metralhadoras Cospem
    4º The Wall
    3º Piaf - Um hino ao amor
    2º Hair
    1º The Blues Brothers

    ResponderExcluir