terça-feira, 7 de junho de 2011

A história de um grande amor

Se é pra falar de amor, Diário de uma Paixão (The Notebook) é um dos filmes mais lindos e românticos que eu já vi na vida. Quando ele foi indicado por um amigo meu, que não gosta nem um pouco de filmes do gênero, imaginei que o filme realmente deveria ser bom. E acabei me apaixonando pela história.

O filme começa numa clínica geriátrica, onde vemos um paciente em boas condições, Duke, lendo para uma interna a história de amor de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Trata-se de dois jovens que, em 1940, se conheceram num parque de diversões e de apaixonaram. Devido a diferenças de classes, eles são separados pelos pais dela, que a mandam para longe de forma a acabar com essa paixão.

Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica.

O que acontece no resto do filme é uma luta para conseguir superar tantas coisas que os separam e voltar a ficar juntos. A história é realmente linda, cheia de drama e romance. E o final é simplesmente arrebatador. Um ótimo filme pra assitir a dois e se emocionar. Assista (se ainda não viu) e comprove.

Gostou do post? Não concorda? Comente e dê sua opinião.

Um comentário: