quinta-feira, 2 de junho de 2011

Antes que a DIVERSÃO acabe

O cinema gaúcho, com a Casa de Cinema a sua frente, está cada vez mais alcançando mercados antes somente nas mãos dos estados de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Não só o Rio Grande do Sul, mas todos os outros estados estão mais inclinados à produção de longas metragens. Em 2010 foi lançado o filme Antes que o Mundo Acabe, um filme dirigido pela Ana Luíza Azevedo, um dos maiores nomes do cinema brasileiro atual. Ao concorrer em diversos prêmios, o filme saiu vencedor em várias categorias, sendo um dos filmes mais comentados ano passado.

Entretanto, essa história começou muito antes. Em 2007 as gravações do longa começaram, e eu, através de uma seletiva que ocorreu no colégio onde estudava, fui selecionado para participar do filme. E mais, não figurante, mas personagem com fala e aparição de, aproxidamente 5 minutos! Haha!

Falando sério, foi uma experiência incrível ver como tudo funciona realmente em um set de filmagem. Era tudo rápido, as coisas simplesmente apareciam. Não tinha como subir na torre de uma igreja? Lá aparecia uma imensa escada! 

Todo o tratamento, o convívio (tudo bem, não foi muito grande), é muito bom, mas a sensação de estar fazendo algo que você gosta e de maneira "séria" é indescritível. Enfim, essa é a minha história sobre a participação no filme, foi uma das experiências mais legais da minha vida, exceto eu ter ficado enjoado de suco tang de laranja por muito tempo (quem viu o filme vai entender).
E quem não viu, olhe, apesar de ser um tema bobinho, a história é bem bacana. Vale a pena (me ver)! 



2 comentários: