terça-feira, 28 de junho de 2011

RUN, FORREST! RUN!

Forrest Gump, ganhador do Oscar de melhor filme em 1995 é um dos meus filmes preferidos. História emocionante, uma lição de vida pra qualquer um e que te faz pensar quais as reais qualidades que fazem uma pessoa ser feliz. A pureza retratada por Forrest, um homem com o QI abaixo da média, é tocante MESMO.
Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conhecem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos - Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros - enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.


Amo o jeito como relacionaram fatos históricos e reais com a narrativa é incrível. São 40 anos das história americana conta através da visão do personagem principal, que é interpretado por Tom Hanks impecavelmente.
A trilha sonora também é ótima, tendo Elvis, Creedence, Bob Dylan e The Doors.
O filme é bom demais! Se não viu, CORRE lá pra ver. Se já assistiu, comenta ai =)


4 comentários: