quarta-feira, 1 de junho de 2011

A personalidade de uma Estrella

Um grande título de sucesso da bilhereria nacional é o filme Meu Nome Não é Johnny, protagonizado por Selton Mello. Como Divã, é outro filme que não trata especialmente da triste realidade do país e, sim, é focado em contar a vida de João Guilherme Estrella, um típico jovem da classe média carioca que viveu intensamente sua juventude.

Baseado em fatos reais, o filme relata a vida de um rapaz inteligente e extrovertido, querido pelos pais e popular entre os amigos. Devido seu espírito aventureiro, viveu todas as loucuras permitidas pela vida e também as não permitidas, quando começou a se envolver com drogas. Passado um tempo, acabou se tornando o rei do tráfico de drogas do Rio de Janeiro. Porém, como o destino anunciava, seu nome entrou para a lista dos perseguidos pela polícia. Preso, Joao Estrella chegou às capas dos jornais. Em vez de festas, passou ao banco dos réus. A reviravolta de sua vida não parou por aí.

O roteiro do diretor do longa, Mauro Lima, fundamentado no livro de Guilherme Fiúza, retrata muito bem a inconseqüência do mundo de João. A trama, de ritmo acelerado e ótima trilha sonora, tornam o filme bastante envolvente. Se você não viu, veja. Se viu, comente! :)

Um comentário:

  1. Um dos melhores filmes brasileiros.
    O blog está de parabéns!

    ResponderExcluir